Para se comunicar bem, é preciso estratégia!

por Adriana Vasconcelos

em

Compartilhe:

Em ano eleitoral, saber se comunicar faz toda a diferença. Mas não basta ter boas ideias e iniciativas, se elas não chegarem ao seu público alvo. No caso o eleitor.

Ter profissionais especializados te assessorando, faz toda diferença. Seja para economizar energia, tempo e dinheiro. Além de ampliar sua chance de atingir seus objetivos.

Pensando nisso é que a Quero Você Eleita, um laboratório de inovação política criado em 2020 com o objetivo de ampliar o espaço feminino em espaços de poder, decidiu reunir especialistas de vários setores da Comunicação.

O objetivo que nos une é a percepção da importância de termos mais mulheres participando da discussão nacional sobre políticas públicas, sendo ouvidas e com representação nos 3 Poderes da República mais compatível aos 52% que representamos na composição da população brasileira total.

Por mais que as mulheres venham, paulatinamente, ampliando essa participação em espaços de poder, os obstáculos não são pequenos. Haja visto o que vimos acontecer recentemente com a deputada Tabata Amaral, pré-candidata à prefeitura de São Paulo.

Por ser jovem e mulher, teve a competência questionada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para administrar a maior cidade do país.

Questionamentos que, segundo Costa Neto, não valem para o namorado de Tabata: o prefeito de Recife, João Campos, tão jovem quanto ela e que chegou ao cargo após exercer um mandato de deputado federal, mas hoje figura entre os mais bem avaliados gestores de capital do país. "Isso porque seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, foi um político experiente", justificou.

Tabata está no segundo mandato de deputada federal. Chegou lá sem o patrocínio de nenhum padrinho político, mas apenas por méritos próprios.

Vale destacar sua trajetória: moça pobre de periferia, que conhece na pele os problemas da cidade de São Paulo, mas superou as adversidades pela educação, estudou em Havard e conseguiu furar o machismo estrutural da política brasileira.

O que aconteceu com a deputada se chama violência política de gênero e, infelizmente, é um dos fatores que mais afastam as mulheres da política de acordo com inúmeras pesquisas que foram feitas ao longo dos últimos anos, na tentativa de identificar os maiores desafios da população feminina na vida pública.

Que venha 2024! A AV Comunicação Estratégica se une aos objetivos da Quero Você Eleita através de uma parceria maravilhosa que teve início em 2022.